segunda-feira, 30 de abril de 2012

O apartamento de Constance Zahn

Não sei se conhecem, eu também não conhecia antes de entrar para o mundo das noivas!
Constance Zahn é wedding planner e tem um site de casamentos maravilhoso. De viciar mesmo!
E descobri, na Casa Vogue, as imagens do apartamento dela. Só vendo! Tudo clean, muito simples mas cheiinho de charme. Lindo que doí!













Visitem o site para perceber porque gosto tanto!

sábado, 28 de abril de 2012

Cor de laranja

Laranja é outra das cores que não sou nada fã! Dificilmente colocarei uma peça com mais destaque nesta cor em minha casa e não tenho uma única peça de roupa nesta cor.
Não é por nada de especial. Até associo esta cor a coisas alegres, à energia. Acho que é uma cor estimulante, principalmente para quartos infantis, na zona das brincadeiras e trabalhos de casa por exemplo. E  mais engraçado é que se tentarmos encontrar associações negativas para ela, praticamente não existe. Pasme-se!
Mas tenho de assumir que há projectos lindíssimos em que o uso do laranja fica logo evidenciado e resulta muito bem. Mas continuo a não adorar... Preferia um verde (qualquer um dos tons), o amarelo, o vermelho...











quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mundo colorido

Já que o dia lá fora insiste em continuar cinzento inspiro-me nas casas coloridas que encontro espalhadas pelo mundo.
Quando vejo uma casa (assumidamente) colorida fico maravilhada. E isto porque imagino sempre que os donos dessas casas serão sempre pessoas super bem dispostas, de bem com a vida, daquele tipo de pessoas que se gosta logo, de caras!
Não consigo imaginar uma pessoa mal humorada a viver numa casa destas! Simplesmente não dá!





terça-feira, 24 de abril de 2012

Mesas brancas

Adoro mesas de refeições brancas. A AREA STORE tem uma lindíssima com bancos de correr. Céus como eu gostaria de ter um sítio onde colocá-la! Depois coloco aqui a foto que tirei. Mas neste projecto que ando a fazer não dá. Então ando à procura de mesas redondas ou ovais, brancas também. Digam lá se não são inspiradoras estas imagens...









sexta-feira, 20 de abril de 2012

Trabalhos manuais

É tão fácil termos a nossa casinha arranjada. Não precisamos de gastar fortunas, basta termos jeito para bricolage! Ou conhecer quem tenha...
Estes exemplos são lindos e muito fáceis de fazer.


Para quem tem ventiladores em casa. Estas riscas ficam o máximo!



Caixotes para arrumação. Para quê deitá-los fora?


Reciclar!


Uma prateleira diferente. Pode sempre pintá-la com cores giras, deixa-las assim ou brancas, simples! Ficam muito bem!


Tela com recortes de papel texturado e espelhado. Lindo e baratinho!


Réguas usadas para fazer a moldura deste espelho. Faz um brilharete num hall de entrada.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fugas mágicas!

Estes dias de pouco sol e muita chuva, levam os meus pensamentos para longe e ultimamente sinto aquela nostalgia da infância... Hoje lembrei-me de tendas! Daquelas a fazer lembrar os índios.
Sempre quis ter uma para me esconder de todos e do mundo em geral. Calma! Não se preocupem, tenho muitas e boas recordações da minha infância... Mas todas as crianças gostariam de ter um palacete destes, sim porque em pequeninos, tudo nos parece gigante e eu só queria um espaço onde pudesse brincar e sonhar.
Tal e qual como estes com baús cheios de mistérios e casinhas de bonecas cheias de histórias de encantar.






Fonte: My First Little Place

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fazenda

As fazendas lembram-me a minha infância. Tantas férias passadas a andar de baloiço, a cultivar legumes e a correr com os animais. Esta fazenda, em Chester na Carolina do Sul lembra-me muito esses tempos.
Adoro o conforto da sala. Sem grandes detalhes de decoração e no entanto super acolhedora. O candeeiro da mesa de jantar, a madeira misturada com os cadeiras em ferro. O lava loiças, típico das cozinhas com cheirinho a antigo. O melhor pormenor: as cordas das escadas! Céus que lindas que são estas escadas! Bem no meio do espaço, a dividir os ambientes. Super destacadas! Enfim, toda a casa tem um aroma a vida boa! Não tem?